Bag in Box

Você conhece vinho em Bag in Box?

Você já ouviu falar em vinho na Bag in Box? Se não ouviu continue lendo que nós vamos explicar tudinho para você ficar por dentro dessa novidade prática e acessível que vem chamando muita atenção nesses últimos tempos.

Esse conceito de embalagem não é novo, existe desde a década de 60, mas agora durante a pandemia e com os novos hábitos de consumo acabou virando tendência por suas diversas vantagens, agradando em cheio quem gosta de tomar uma tacinha de vinho todo dia e não quer desperdiçar o restante do líquido, pois ao abrir uma garrafa já começa o processo de oxidação e na Bag Box isso não ocorre.

Ficou curioso? Bom, vamos conhecer melhor o queridinho da vez.

 O que é Bag in Box?

A Bag in Box nada mais é que uma caixa com um saco na sua parte interna que armazena o vinho, essa caixa pelo lado de fora contém uma torneirinha, por onde sai o vinho, sem deixar o ar entrar, o que evita que a bebida oxide e assim dure por mais tempo. Geralmente o tempo de validade sem alterar o sabor do vinho na Bag in Box é de 30 dias.

   O saco da Bag in Box é produzido com polietileno, um dos plásticos mais seguros para a conservação de alimentos e bebidas, além do mais esse material não afeta o sabor nem a qualidade do vinho.

  O que fez esse novo modelo se tornar o preferido da vez é que ele é ideal para quem não costuma ou não quer beber diariamente, ou que consome em poucas quantidades, para aquele churrasco em família onde o consumo de vinho é maior e queremos economizar para quem gosta de cozinhar, usa vinho nas receitas, mas quer economizar e não abrir uma garrafa a cada prato.

E tem outras vantagens!

  Se você pensa que a vantagem é só o tempo de duração do vinho está enganado… As vantagens não param. Vamos a elas:

  • Maior volume em menos espaço. – A bag é linda, tem seu rótulo preferido estampado nela, ocupa pouco espaço e pode ficar na geladeira ou num balcão, ficando fácil abrir a torneirinha e degustar seu vinho.
  • A Bag in Box mantém vinho gelado por mais tempo – SIMMMM, ela pode ficar na geladeira, mantendo seu vinho na temperatura ideal.
  • Facilidade para abrir Não tem saca rolhas? Sem problemas… É só abrir a torneirinha e tomar seu vinho preferido.
  • Embalagem descartável, higiênica e reciclável – Isso você já sabe, cuidar do meio ambiente é fundamental, então nada como um material reciclável.
  • Maior Conservação do vinho – Por ser embalado a vácuo, o vinho se conserva bem. A bolsa interna das caixas protege a bebida da incidência de luz, mantendo a qualidade do vinho por até 6 semanas após aberto;
  • Não está sujeito a contaminação –   Esqueça o bouchonné, o vinho não sofre contaminação por fungos que podem existir nas rolhas de cortiça.
  • Melhor Custo-benefício – Os Bag in Box podem ser vendidos por preços até 40% menores do que a média em garrafas, pelo menor custo de produção e distribuição dos produtores.

Mas é só vinho de qualidade inferior que é produzido em Bag in Box?

                A bag in Box não é novo garrafão, como já comentado anteriormente o material que o bag in box é produzido não altera o sabor do vinho, assim mantendo a qualidade de um vinho servido em garrafa. E as vinícolas já estão apostando em vinhos finos nesse formato.

  • Vale a pena investir nesse formato?

A equipe do Empório Winiarski testou e aprovou, temos certeza de que a Bag in Box pode ser uma ótima opção para você que gosta de vinhos de qualidade e com ótimo custo beneficio. Atualmente temos alguns rótulos nesse formato na nossa loja, clique no link www.emporiowiniarski.com.br  e não fique de fora dessa novidade.

Conheça nossas sugestões de Bag in Box disponíveis:

Vinho Tinto Porta 6 Bag in Box 3Litros

Vinho Tinto Sinergia Malbec Roble Bag in Box 3litros

Vinho Tinto Real Lavrador Bag in Box 3Litros

Vinho Tinto Da Pipa Bag in Box 5 Litros

Vinho Rosé Da Pipa Bag in Box 5 Litros

Vinho Branco Da Pipa Bag in Box 5 Litros

Vinho Tinto Julia Florista Bag in box 5L

Vinho Branco Julia Florista Bag in Box 5 Litros

Vinho Tinto Português Tinto dos Amigos bag in box 5 l

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *