Dia dos Namorados, Valentine´s Day, Gift Padlock, quer saber as origens?

Por que o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho?

A história do Dia dos Namorados é real e totalmente comercial. Tudo começou na década de 40, quando uma grande agência de publicidade, foi contratada para incrementar as vendas, que estavam fracas, de uma rede paulistana de lojas de roupas e acessórios. O dono da agência, o empresário João Dória, pai do ex-governador de São Paulo, inspirado em datas comemorativas como o Dia das Mães, criou uma propaganda com um slogan provocativo : “Não se esqueçam, amor com amor, se paga“! 

As vendas estouraram com o apoio da Associação Comercial local e a ideia de transformar o 12 de junho tradicionalmente, como o dia dos namorados, se espalhou pelo país, ganhando força por causa da celebração de Santo Antônio no dia 13, santo casamenteiro, para os católicos. 

Outra curiosidade: 12 de junho somente é comemorado no Brasil. 

Na Europa e Estados Unidos, os namorados festejam o dia 14 de fevereiro, chamado Valentine’s Day. A celebração estaria relacionada a época do Império Romano, quando um bispo chamado São Valentim ficou conhecido por realizar cerimônias de matrimônio às escondidas, desobedecendo um decreto do imperador, que proibia os casamentos por acreditar que os solteiros eram melhores combatentes! Dizem que um dia, o bispo acabou sendo preso e mesmo atrás das grades, recebeu cartas e flores de pessoas que acreditavam no amor e queriam agradecê-lo. Mas em 14 de fevereiro, ele foi executado.

Mais de duzentos anos após, no ano de 496 D.C., o Papa Gelásio declarou Valentim santo, fazendo com que milhões de religiosos recordassem seus feitos. A data de sua morte foi escolhida pela Igreja como Dia dos Namorados, para incentivar casais que pretendiam se unir em casamento.

Celebrando o amor com presentes 

Independente da origem ou da tradição, a celebração é a mesma em todo o mundo e a maior parte dos apaixonados, casados e até os solteiros, celebram o amor. 

Você sabia que no Japão, as mulheres devem declarar o seu sentimento ao parceiro entregando aos homens caixas de chocolate? 

Ou, nos Estados Unidos, onde todos os casais costumam trocar presentes, chocolates, flores, etc. 

Na Itália, são realizados verdadeiros banquetes com muitos presentes. 

Já no Reino Unido, os casais trocam chaves e fechaduras, para selar o amor que existe entre eles!

O amor está no ar para todos, independente de sua forma. 

O Dia dos Namorados não precisa ficar restrito apenas a relacionamentos entre casais. É possível celebrar o amor, trocar presentes ou presentear a si mesmo, sair para jantar ou fazer aquela comida gostosa em casa. 

Relembrando – Pessoas solteiras não devem lamentar, o amor permanece embutido nas pequenas coisas, nos gestos mais simplórios e nas relações com a família e com os amigos. E melhor ainda, está presente em você, que pode e deve se amar!

No Empório Winiarski você encontra diversas opções para celebrar o Dia dos Namorados, mas também para os outros 364 dias do ano se você é um(a) eterno(a) apaixonado(a).

#diadosnamorados #namorados #amor #solteiros #presentes #12dejunho #casais #trocadepresentes #casamento #santocasamenteiro 

Referências : revistagalileu.globo.com/ | nationalgeographicbrasil.com/

Conteúdo editado por Marketing Promo Digital 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *